Já parou para refletir qual a importância da recepção? É nela que ocorre o primeiro contato e impressão do público com a instituição. Assim, é com base no primeiro atendimento que o potencial cliente, ou visitante, terá uma visão positiva sobre a corporação. Para tal, com a alta adesão aos serviços de facilities, a terceirização da recepção mostra-se como resposta para garantir primeiro contato de qualidade.


A recepção é o cartão de visitas de qualquer corporação, assim, como o próprio ditado diz, a primeira impressão é a que fica. Dessa forma, é por meio do atendimento do recepcionista, presencial ou por telefone, que o potencial cliente criará primeira visão e experiência com a empresa. 


Nesse sentindo, se torna de suma importância possuir profissionais treinados e qualificados para atendimento ao público em sua equipe. 


Assim, investir na terceirização de recepção é possuir garantia da qualidade na realização da demanda dessas atividades. Uma vez que, com treinamento e qualificações realizados pela empresa terceirizada, não abrem possibilidades para possíveis falhas relacionadas ao cargo. 


Ainda, além do atendimento, o profissional recepcionista auxilia exercendo atividades administrativas, tornando as avaliações estratégicas da empresa mais direcionadas. Já que, os colaboradores possuem foco total no core business da empresa


Além disso, optando por contratar terceirizada de serviços, sua empresa não passa mais por processos burocráticos de contratação. Da seleção ao treinamento a capacitação, estas etapas de qualificação são de responsabilidade da própria da terceira.  


Abaixo, separamos 4 benefícios principais da terceirização da recepção para o seu negócio:  


• 1 Capacitação e Otimização 


Uma boa recepção é a chave para uma boa experiência, já que a primeira impressão é a que fica, não? 


Nesse sentindo, exercer tal função não é tão simples quanto parece, o tato e desenvoltura com atendimento ao público é algo difícil. Assim, ao terceirizar serviço de recepção, você conta com a certeza de um profissional capacitado


Além disso, a otimização de tempo vem em conjunto como benefício da terceirização. Já que, a empresa contratada gerencia os custos deste funcionário, desde questões salariais e fiscais até treinamentos e capacitações. 


Bem como, o tempo usado para seleção, contratação, admissão e treinamentos são otimizados para melhor aproveitamento. Como resultado, não há mais a necessidade de retirar seus colaboradores das suas atividades-chaves. 


Do mesmo modo, o simples fato da terceirização de recepção otimizar o tempo da empresa, também resulta na otimização interna da sua gestão. 


• 2 Qualidade no Serviço Realizado 


Como resultado dos treinamentos e especializações realizados pela empresa terceirizada, o desempenho e qualidade das funções da recepção, ocorrem com maior eficiência e excelência.  


Aqui na R Facilities, realizamos treinamentos de forma periódica com nossos colaboradores, a fim de proporcionar mais qualidade nas atividades exercidas.  


• 3 Substituição de Faltas 


Resposta a dor de empresas, principalmente as pequenas, a própria terceirizada se responsabiliza para encaminhamento de novo profissional a fim cobrir falta. Independendo da razão para tal ausência, com a terceirização da recepção, não há necessidade de preocupação com novos treinamentos, adaptações ou processos seletivos. 


Imprevistos ocorrem a todo momento e, como nome diz, não possuímos controle sobre como e quando irá acontecer. Assim, a empresa terceirizada possui capacidade de suprir a falta de tal funcionário de forma rápida, sem implicar em prejuízos ou vacância do cargo. 


• 4 Redução de custos 


Como mencionamos anteriormente, com a terceirização do serviço de recepção os custos para a sua empresa são reduzidos, tanto de tempo como de recursos. A empresa terceirizada se responsabiliza por todos os encargos trabalhistas descritos na CLT, como piso salarial, 13º salário, férias, vale transporte e refeição e afins. 


Bem como, é de total responsabilidade da empresa realizar os processos de qualificação e especialização dos funcionários. 


Como resultado, a economia gerada com essa redução de custos, garante a sua empresa a possibilidade de investimento em outros setores. Assim, maximizando ainda mais seu core business.  


R Facilities: você em primeiro lugar 💜💛 


Aqui, na R Facilities, você encontra time de profissionais especializados e qualificados para realizar serviço de recepção da sua empresa. Proporcionamos soluções em facilities totalmente focadas no cuidado do seu negócio, para que você possa crescer cada vez mais. 

Entre em contato com especialista R Facilities e saiba mais sobre nossas áreas de atuação.