Motivos para terceirizar limpeza hospitalar

Limpeza hospitalar: por que terceirizar? Confira no post!

A limpeza hospitalar é essencial para o bom funcionamento desse serviço. Uma equipe de faxina deve ser muito bem capacitada. Afinal, este ambiente tem alto risco de contaminação. Portanto, para garantir a segurança de pacientes, acompanhantes e de colaboradores, não se deve medir esforços e investimentos, não é mesmo?

 

Antes de tudo, a limpeza hospitalar difere muito de uma doméstica ou mesmo empresarial. Afinal, para realizar essa tarefa, é preciso muita responsabilidade e atenção do profissional. Portanto, terceirizar este serviço garante que todos os requisitos sejam cumpridos de maneira profissional.

 

Dessa maneira, preparamos o seguinte artigo para demonstrar algumas vantagens que a terceirização da limpeza hospitalar oferece. Confira a seguir!

 

Otimização de recursos

 

A princípio, a terceirização dos serviços de limpeza hospitalar traz uma redução nos custos.

Além de não precisar arcar com os encargos trabalhistas, a sua empresa não é responsável pelos processos seletivos, capacitação e treinamentos contínuos de pessoal.

 

Ainda, não há custo com materiais, porque toda a operação do serviço de limpeza terceirizado é responsabilidade da contratada. Esta é uma ótima maneira de evitar gastos frequentes e focar no seu trabalho principal.

 

Trabalhadores especializados em limpeza hospitalar

 

Uma empresa especializada realiza o cumprimento das normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Desse modo, a mão de obra possui expertise em serviços de limpeza hospitalar.

Portanto, a equipe de colaboradores está apta para atuar nesse ambiente. O especialista possui foco na rotina hospitalar. Além disso, ele saberá priorizar as necessidades de limpeza e utilizar os equipamentos necessários para cada tarefa.

 

Redução de riscos e de processos trabalhistas

 

Conforme mencionado anteriormente, uma empresa especializada é responsável por compor uma equipe de profissionais qualificada. Nesse sentido, é dever dela realizar capacitações e atualizações de treinamentos. Especialmente em relação aos itens de segurança.

 

Ademais, a especializada fornece todo o equipamento necessário para a realização da atividade e para proteção do colaborador.

 

Por isso, o profissional terceirizado da limpeza hospitalar tem menos chances de sofrer acidentes de trabalho. Isto porque ele entende como funcionam os protocolos de segurança e os coloca em prática diariamente.  E o hospital ou clínica não se preocupa com as burocracias trabalhistas, que também são responsabilidade da terceirizada.

 

A R. Facilities tem excelência em serviços terceirizados. Para saber mais sobre serviços de limpeza hospitalar, entre em contato com um de nossos especialistas!

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.