A limpeza hospitalar é essencial para o bom funcionamento desse serviço. Uma equipe de faxina deve ser muito bem capacitada. Afinal, este ambiente tem alto risco de contaminação. Portanto, para garantir a segurança de pacientes, acompanhantes e de colaboradores, não se deve medir esforços e investimentos, não é mesmo?

 

Antes de tudo, a limpeza hospitalar difere muito de uma doméstica ou mesmo empresarial. Afinal, para realizar essa tarefa, é preciso muita responsabilidade e atenção do profissional. Portanto, terceirizar este serviço garante que todos os requisitos sejam cumpridos de maneira profissional.

 

Dessa maneira, preparamos o seguinte artigo para demonstrar algumas vantagens que a terceirização da limpeza hospitalar oferece. Confira a seguir!

 

Otimização de recursos

 

A princípio, a terceirização dos serviços de limpeza hospitalar traz uma redução nos custos.

Além de não precisar arcar com os encargos trabalhistas, a sua empresa não é responsável pelos processos seletivos, capacitação e treinamentos contínuos de pessoal.

 

Ainda, não há custo com materiais, porque toda a operação do serviço de limpeza terceirizado é responsabilidade da contratada. Esta é uma ótima maneira de evitar gastos frequentes e focar no seu trabalho principal.

 

Trabalhadores especializados em limpeza hospitalar

 

Uma empresa especializada realiza o cumprimento das normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Desse modo, a mão de obra possui expertise em serviços de limpeza hospitalar.

Portanto, a equipe de colaboradores está apta para atuar nesse ambiente. O especialista possui foco na rotina hospitalar. Além disso, ele saberá priorizar as necessidades de limpeza e utilizar os equipamentos necessários para cada tarefa.

 

Redução de riscos e de processos trabalhistas

 

Conforme mencionado anteriormente, uma empresa especializada é responsável por compor uma equipe de profissionais qualificada. Nesse sentido, é dever dela realizar capacitações e atualizações de treinamentos. Especialmente em relação aos itens de segurança.

 

Ademais, a especializada fornece todo o equipamento necessário para a realização da atividade e para proteção do colaborador.

 

Por isso, o profissional terceirizado da limpeza hospitalar tem menos chances de sofrer acidentes de trabalho. Isto porque ele entende como funcionam os protocolos de segurança e os coloca em prática diariamente.  E o hospital ou clínica não se preocupa com as burocracias trabalhistas, que também são responsabilidade da terceirizada.

 

A R. Facilities tem excelência em serviços terceirizados. Para saber mais sobre serviços de limpeza hospitalar, entre em contato com um de nossos especialistas!